Angels of Death
TRAILER Angels of Death
O videogame sempre manteve uma conexĂŁo Ăntima com a indĂșstria de animação japonesa e o mangĂĄ . NĂłs analisando -lo a partir de uma perspectiva de negĂłcios, apesar diferem em conteĂșdo e forma de consumo, estamos tratando de produtos de lazer, cujo fabrico procura objetivo pĂłstuma de ser rentĂĄvel. Pela mesma razĂŁo, nĂŁo Ă© de estranhar que coexistir com o outro, observa-se com relativa frequĂȘncia criaçÔes coexistir em diferentes formatos e produtos transmĂdia. A lista de videogames baseados em franquias populares de animação parece entediante e tambĂ©m bastante conhecida. No entanto, hĂĄ um espaço para o videogame como ponto de partida, como um trabalho de germinação . Casos de sucesso indiscutĂvel, como Steins, Gate ou Fate / Stay Night sĂŁo produtos de animação cuja concepção reside no videogame - e, para ser mais exato, no romance visual.
Makoto Sanada lançou no final de 2016 o Anjos da Morte ( Satsuriku no Tenshi ), um videogame desenvolvido inteiramente em RPG Maker . Uma aventura indie de terror que derramou todo o peso em sua narrativa. A interação entre Ray, uma jovem com claros sintomas de amnésia que acorda no a meio de um tema de hotéis lunåticos, e Zack, o rosto misterioso assassino escondido e foice na mão que promete para dar -lhe uma morte bonita quando escapar do lugar, é o ponto forte do trabalho; e isso é algo que se move efetivamente para a adaptação animada do JC Staff.
Mate-me, por favor
De certa forma, o primeiro capĂtulo de Anjos da Morte levou meu subconsciente para lembrar o Raid , uma produção cinematogrĂĄfica de origem indonĂ©sia 2011. Nesse filme, um enorme edifĂcio completamente hermĂ©tica atormentado por assassinos e traficantes de drogas Ă© a cena em que um jovem agente A polĂcia deve escapar com vida. Em ambos os tĂtulos o ambiente exerce protagonista, obstĂĄculo e um inimigo mais. A escuridĂŁo, a nocividade e a pressĂŁo que prevalecem sĂŁo o denominador comum em ambas as produçÔes. A tentativa de escapar do Agente Rama Ă© violenta, sangrenta e selvagem, muito fĂsica. No entanto, Ray Ă© um onde o mistĂ©rio e os corantes psicolĂłgicos prevalecem. A violĂȘncia nĂŁo poderia faltar em uma ĂĄrea habitada por indivĂduos retorcidos e sĂĄdicos, mas aqui nĂŁo Ă© o protagonista total. Ray's nĂŁo Ă© apenas uma viagem de aviĂŁo, Ă© tambĂ©m uma descoberta .
Os estĂĄgios iniciais de Anjos da Morte jogar o espectador em um estado de confusĂŁo e perplexidade , enfrentando exatamente o mesmo como protagonista. Uma rapariga com cabelos loiros e olhar intenso tonalidade azul que desperta em um dos andares de um edifĂcio sombrio. Durante os primeiros poucos minutos, o espectador nĂŁo sabe nem o nome da mais jovem e muito menos o que ele estĂĄ fazendo em um lugar tĂŁo sinistro. Ele tem que ser uma mĂĄquina de escrever arcaica dispostos em uma pequena sala onde razĂ”es-entanto sobrenaturais lĂłgicas - começar a escrever as perguntas que qualquer um de nĂłs faria. « Qual Ă© o seu nome? Por que estĂĄ aqui? Por quĂȘ? Por que vocĂȘ estĂĄ no hospital?» Quando a Ășltima pergunta Ă© respondida, um som passa pelo palco. Uma porta se abre . Um elevador que funciona . A garota como sacrifĂcio . A viagem começou .
Seu tĂșmulo nĂŁo estĂĄ aqui
Mas o que começa como uma jornada solitĂĄria e individualista, torna-se uma odissĂ©ia compartilhada. O primeiro encontro entre Rachel e Zack mantĂ©m os tropos de qualquer produção de filmes de terror . No entanto, devido Ă conveniĂȘncia do prĂłprio script, a interação entre eles muda completamente no trecho final do primeiro episĂłdio . Zack deixa de ser um caçador mais para se tornar outra presa do lugar manĂaco em que se fica. Nesse processo, Rachel parece perder mais do que um tĂtulo ou condição. A intensidade tĂŁo caracterĂstica em seus olhos cristalinos desaparece, denotando sintomas claros de vazio existencial e perda. « Mate-me, por favor »sĂŁo as palavras que sussurram seus lĂĄbios, sĂŁo as palavras que dĂŁo origem ao começo de um relacionamento incomum. Alguns que supĂ”em uma mudança para o prĂłprio tipo .
Durante o desenvolvimento dos Anjos da Morte, o sentimento de incerteza e confusĂŁo que prevalece durante o primeiro episĂłdio da produção Ă© abandonado, embora nĂŁo inteiramente. As incĂłgnitas e as perguntas nĂŁo respondidas continuam a perseguir o espectador, mas a sĂ©rie nĂŁo busca resolução - pelo menos por enquanto. Mesmo assim, o gerenciamento nĂŁo explora muito menos o recurso da ação, mas o faz em termos de interação e desenvolvimento da dupla protagonista. A JC Staff faz um trabalho louvĂĄvel em termos de exercĂcio de adaptação. Em muitos casos, Ă© difĂcil realizar uma boa adaptação de qualquer romance ou novela grĂĄfica, mas o videojogo Ă©, a meu ver, um trabalho mais complicado pela sua prĂłpria mecĂąnica. E isso Ă© algo que a partir da direção do projeto foi realizado com muito cuidado. A existĂȘncia de diferentes andares - cada um com seu prĂłprio ambiente e caracterĂsticas - protegidos e influenciados pela psique de seus proprietĂĄrios, formam a estrutura, o contexto no qual o valor do trabalho gira. O avanço entre nĂveis Ă© idĂȘntico ao do videogame mĂ©dio , enquanto a existĂȘncia de guardiĂ”es ou gerentes de fĂĄbrica Ă© anĂĄloga Ă de qualquer chefe ou chefe final da mĂdia de vĂdeo .
Te juro por Deus
Esses recursos de design representam apenas a superfĂcie visĂvel da produção. Anjos da Morte Ă© nutrido pela simbologia e pela engenhosidade - em quantidades muito pequenas - para sustentar sua narrativa. O aparecimento de mensagens enigmĂĄticas e testes a serem superados sĂŁo uma constante utilizada para sustentar o suspense e aquela certa angĂșstia que permeia o desenvolvimento do trabalho. Esse tipo de elemento nĂŁo Ă© mais que a tradução dos quebra-cabeças que povoam o videogame original, alguns que em nenhum momento lastreiam o ritmo narrativo da sĂ©rie. As facetas que compartilham videogames e animes nĂŁo ficam apenas nas ĂĄreas comentadas, elas tambĂ©m podem ser observadas com certa tenacidade na relação de seus protagonistas.
A troca de breves linhas de diĂĄlogo no elevador durante a espera de um nĂvel para outro ou o modo de comunicar e agir sĂŁo muito semelhantes aos comportamentos e hĂĄbitos conhecidos no outro meio. De fato, os personagens em si podem incorporar dois perfis de jogadores muito diferentes . Rachel poderia desempenhar o papel de jogador , aquele que medita, raciocina, inspeciona o terreno e age depois de coletar informaçÔes. Zack, por outro lado, Ă© a antĂtese do acima. O louco de dois jogadores , que joga com pressa e sem qualquer tipo de atenção, agindo sem pensar e violentamente sem levar em conta as conseqĂŒĂȘncias. Rachel e Zack sĂŁo como noite e diacomo ĂĄgua e Ăłleo; dois pĂłlos opostos condenados a serem compreendidos. Mas Ă© precisamente isso que faz o relacionamento deles brilhar .
O estĂșdio por trĂĄs do Angels of Death nĂŁo sĂł fez um trabalho louvĂĄvel em termos de adaptação do produto original. A sĂ©rie tem uma notĂĄvel conta tĂ©cnica emergindo na recriação dos cenĂĄrios. A direção da fotografia Ă© responsĂĄvel por transmitir de maneira efetiva o tom sombrio, perturbador e arrepiante que ela mostra. Uma impressĂŁo que Ă© grandemente exacerbada graças Ă variedade de composiçÔes musicais de Noisycroak ; melodias que intensificam o jĂĄ mencionado e submergem o espectador em um ambiente hostil . Tudo acompanhado por um design de personagens que se casam perfeitamente com o tom geral do trabalho. Satsuriku no Tenshi estava correndo comouma das premieres mais interessantes da temporada de verĂŁo por sua premissa e precedentes. E, na ausĂȘncia de 12 episĂłdios atĂ© o fim, a direção e o roteiro sĂŁo fortes o suficiente para manter o tipo e despertar o interesse do espectador . Claro, se vocĂȘ espera um tĂtulo frenĂ©tico de terror, onde a ferida encobre a tela, vocĂȘ nĂŁo a encontrarĂĄ aqui. Se, por outro lado, vocĂȘ estiver procurando por uma ficção mais psicolĂłgica que concentre o potencial em seus personagens, Anjos da Morte Ă© para vocĂȘ.
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