RESENHA:GUERRA DO VELHO UMA FICÇÃO INCRÍVEL


Por: Elias Pablo

Fala meus queridos Leitores, hoje trago para vocês uma resenha de um livro que é bem polêmico para aqueles que curtem o gênero (ISC-FY) ou melhor falando, Ficção Cientifica. Resenhado hoje para vocês o livro Guerra Do Velho de John Scalz, o livro desde seu lançamento em 2016 pela editora Aleph teve uma grande quantidade de resenhas positivas e negativas dos “críticos” de ficção cientifica, mesmo no ano de 2018 o livro tem sido alvo de prós e contras da Crítica literária, com o Hipy imenso em cima do John Scalz que também ganhou o prêmio Hugo que na verdade é o mais importante do gênero, tornou-se mais curioso ler esse livro, confesso que antes de lê-lo tive uma grande discursão comigo mesmo se valeria ou não compra-lo e o resultado claro foi surpreendente.


SINOPSE
A humanidade finalmente chegou à era das viagens interestelares. A má notícia é que há poucos planetas habitáveis disponíveis – e muitos alienígenas lutando por eles. Para proteger a Terra e também conquistar novos territórios, a raça humana conta com tecnologias inovadoras e com a habilidade e a disposição das FCD – Forças Coloniais de Defesa. Mas, para se alistar, é necessário ter mais de 75 anos. John Perry vai aceitar esse desafio, e ele tem apenas uma vaga ideia do que pode esperar.
MAS ENTÃO, DO QUE SE TRATA O LIVRO?
Num futuro não tão próximo assim, os humanos já conquistaram planetas para que a vida da humanidade perpetuasse, porém para se conquistar esses planetas são convocados soldados claro isso é obvio!   Mas os soldados de Guerra do velho São especiais pois os soldados que conquistam e lutam e se sacrificam pelo um bem maior são indivíduos com mais de 75 anos hahaha sei que você deve estar pensando que isso é Bizarro, bem isso eu concordo com você mas, o mais importante! Como que velhos de 75 anos de idade podem lutar e sofrer toda uma adrenalina de Guerra? Hora a reposta é que quando você faz 75 anos você tem a possibilidade de se alistar no exército que é chamado de Forças coloniais de Defesas ou abreviando as FCD, depois que você é levado para o espaço e dar início ao seu treinamento de soldado você passar por uma mudança de corpo, é o bagulho é brabo isso mesmo que você leu, a sua consciência é transferida para um outro corpo marombado, tipo o Hulck entendeu só que com um corpo pouco menor pra ser sincero um corpo de um ser humano normal porem esse corpo é verde. kkkk hilário né? E basicamente é isso o resto do livro é resumido com bastante Sexo e quando eu falo bastante é bastante mesmo, Batalhas épicas, relacionamentos Bugados, Sacrifícios em fim tudo que um bom livro de ficção deve ter esse livro tem, por isso eu recomendo muito a leitura.
 “Bem, sabe, sinto falta da minha mulher. Mas também sinto falta da sensação de, sei lá, conforto. Da sensação de que você está onde deveria estar, com alguém com quem deveria ficar. Com certeza não sinto isso aqui. Vamos a lugares pelos quais precisamos lutar, com pessoas que podem estar mortas no dia seguinte, ou no próximo. ”

MINHA OPINIÃO PARTICULAR SOBRE O LIVRO
Guerra do velho para mi foi um livro totalmente inovador, claro você sempre vai encontrar pessoas na internet que vão dizer que o livro é ruim como também vai encontrar pessoa dizendo o contrário, no meu caso eu achei o livro excelente. Em primeiro lugar o Design de Capa do livro é lindo, sem contar que tradução do Petê Rissati é impecável, claro que o livro tem alguns probleminhas longe de mim falar que o livro é perfeito, porém não deixa de ser bom. A quem diga que A Aleph apostou errado, porém eu discordo totalmente pois o livro traz um ar hilário e ao mesmo tempo dramático sabe você se relaciona com o livro de uma tau forma que parece até que você está fazendo parte da história, minha experiência de leitura foi ótima e eu já disse mais volto a repeti que adição da editora está ótima e claro eu recomendo para você que está a procura de leitura fácil e nem tanto complexa. A obra tem uma continuação que são as Brigadas Fantasmas que foi lançado ano passado e esse ano já foi lançado outro livro do escritor e a editora irá lançar as outras continuações aqui no Brasil dessa magnifica obra de Ficção.
Então pessoa gostou da nossa pequena apresentação do livro Guerra do velho então ajude ao blog compartilhando esse post e claro deixe seu comentário , você já leu falhe o que achou do livro, estamos esperando.



Nenhum comentário